sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festa Baiana



Pra quem ficou curioso, vou fazer um resumo da Festa Baiana da Vanessa:

Digo festa, mas na verdade é festinha, dentro de apto, com muita comida e bebida, mas poucos convidados, tinha umas 20 pessoas!


A festa foi inspirada nas cores azul turquesa e branco:


Usei cetim e renda na toalha.

Andando por aí, encontrei balas na cor turquesa...




Enchi a casa de velas...



E comprei areia colorida!

Pra quê?


Para acomodar os talheres e as plaquinhas que identificavam os quitutes:



A mesa principal:


A "baiana principal"!


A Vanessa, de vestido de renda, turbante, colares...pretendia dar vida à sua própria criação:


Parecida???rsrs!


Pedimos a todos os convidados que viessem trajados de branco, pra entrar no clima baiano da festa!




Aqui, os quindins:




Bonitos, não?


Mimos para os convidados:


Os "patuás" para trazer sorte e energias positivas!




Velas em detalhe:




Flores por toda a parte



Flores brancas

Arranjos de coentro, tempero "amado" belos baianos, que não pode faltar numa moqueca!


 
Olha a moqueca aí:


De siri-mole, em porções individuais!


Farofa de dendê, para acompanhar!


 
O amado bobó de camarão foi servido no rechaud!

 


Minhas lindas caçarolinhas, cheinhas de vatapá!


Acarajé bem crocante!



 
Molho à campanha(salada baiana) e caruru para acompanhar


O PF que "endoidou" os convidados,rsrs:
porção de acarajés, vatapá e camarão frito!

 



Aqui, completo, com salada e caruru!


A pipoca era para ser cenográfica, mas acabou rapidinho!rs!


Tudo levava coco. Foram tantas garrafinhas de leite de coco, que não dava pra jogar fora, eu precisava aproveitá-las!


O drink especial turquesa era uma mistura de limonada + citrus + soda + corante turquesa.


Para os "beberrões", batizado com um pouco de cachacinha,rs!


Tapioca no copinho



As cocadas mais azuis que eu já vi!





Bem molinhas por dentro! Uma delícia!

 








Os Bem-baianos, que na verdade eram bolinhos "bronzeados" pelo sol da Bahia, ou seja: brownies!



Os bem-baianos...



E o resultado final:


Muito dendê, pimenta bem "quente", axé, muitas risadas e sotaque baiano!




Afinal, só se faz 21 anos, uma vez na vida. Tinha que ser especial!



 














Espero que os "21 desejos de aniversário" da Vanessa, sejam atendidos!


 

25 comentários:

  1. Gostei demais do tema, dos detalhes, da roupa da aniversariante... !!!
    O porta talheres ficou fofo.
    Cocadas azuis nunca tinha visto.
    O cardapio maravilhoso.
    Parabéns pela criatividade. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone

    Parabéns à Vanessa!
    Fico encantada da maneira como vc cria e conduz cada detalhe.
    Envcantadora, aniversariante e festa.

    Bjooooooooooooooo.....................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa festa foi de dar água na boca heim!
    Gostei de todos os detalhes, parabéns como sempre!
    Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. essa decoracao e muito perfeita!
    adorei mesmo.
    abracos,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não lhe desculpo, Simone por não usar essa criatividade para ganhar dinheiro. Não desculpo, viu??????
    Tudo maravilhoso e lindo.
    Vc pensa em tudo.
    Acho que Vanessa tem essa habilidade sua.
    A roupa da boneca estava linda. Bem baiana.
    Coentro, pimenta, acarajé(faz uns 20 anos que não como)adorooooooooo. Uso coentro, demais.
    Parabéns, Vanessa. Parabéns, querida Simone.

    ResponderExcluir
  6. Amei os detalhes!!
    E o guardanapo, vc achou?
    Oxente, que festa linda, meu rei!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Oh bichinha tu é porreta mesmo né? Pronto...taí
    Parabéns amiga, adorei tudoooooooooo, amo comida baiana, teve axé??? rs coentro então..só o cherim me enlouquece, A Vanessa estava lindissíma,só faltou uma coisinha.............
    EU....rsrs, que delícia, estou aqui doida querendo resolver coisinhas da casa nova e querendo já planejar novas festas...senhor me acuda, vc tem outra para preparar em breve que dIlicia, beijos te adoro

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia!!!Tudo lindo e apetitoso!!!só vc mesmo para pensar em todos os detalhes... seus convidados devem ter amado, e a Vanessa ficou lindíssima!!!parabéns e bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!!
    Parabéns!!!!
    Como sempre: capricho e dedicação..
    Simone vc e 10.
    Beijo Grande e Bom Fim de Semana!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, si,

    Amei tudo, como eu já tinha dito, você sempre consegue me transportar para dentro da festa e as suas festas são cheias de graça e boas vibrações, rsrs.

    Um beijo e votos de que realmente os desejos da Vanessa se realizem!

    ResponderExcluir
  11. Que tudo, que linda esta festa baiana!!! A Vanessa e a Barbie são iguais!!!!! E quanto capricho, quanta lindez nos detalhes... Amei!!!! amazing!!!

    ResponderExcluir
  12. Quando vc responde esse comentário que escrevo aqui, por email, vem alguma coisa errada e ilegível.
    Não sei o que é e nem sei porque.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Simone!!! Fiquei encantada...
    A barbie caracterizada de baiana ficou um arraso.
    Adoro ver essas preparações suas, pura criatividade e tudo feito com muita dedicação...se vê o amor nos minimos detalhes.
    Que bom que melhorou a tempo de executar essa lindeza de festa baiana.
    Parabéns para a Vanessa com muita saude e muitos anos de vida.


    Begin,

    ResponderExcluir
  14. Simone que acarajé delicioso, precisamos e um post de receitas agora... please...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Simone, primeiramente parabéns para a linda Vanessa! Desejo uma vida repleta de alegrias para essa mocinha mu8ito bonita! A festa está, como sempre, muito original e caprichada! O tom de azul que Você escolheu é suave e alegre. E a tapioca no copinho? Uma fofura! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  16. Simone! Que maravilha de cardápio é essa? rs eu coomo legítima baiana aprovoooooo hum.... a boca encheu de água! um beijo carinhoso pra vc e pra Vanessa, uma aniversariante pra lá de linda!

    ResponderExcluir
  17. Amiga
    Que festa maravilhosa !!! Fiquei com água na boa e morrendo de saudades das comidas baianas... uhmmmm... Parabéns por tudo ! Ficou muito bonito e de bom gosto e parabéns para a sua filhota... que os 21 desejos dela se tornem realidade. Um grande abraço e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  18. Ficou demais essa festa e sua filhota estava linda demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Mais uma festinha perfeita em minha amiga!!!
    Bjuss!!!
    jujuvoavoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Meu doce, o que eu nao consigo é ter paciencia pra elaborara esses pratos deliciosos!! Ai que vontade!!!! Simone vc judia da gente né?! :D

    ADOREi o detalhes e sempre fico de olho neles, pois sempre acho idéias diferentes e inusitadas aqui!!

    Ah, estou louca pra ver a sua "viajem" à Paris rsrrs
    Bjao

    ResponderExcluir
  21. Olá simone meu nome é Shirley e eu simplesmente amei seu blog e digo isto porque tirei um tempo e vi todos os seus posts,vc é muito criativa...

    ResponderExcluir
  22. Oi, Shirley,
    Seja bem-vinda!
    Muito obrigada pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Sou baiana e essa foi uma festa baiana, com certeza! Que linda! Vi que serviu quindim e manjar branco como sobremesa... Que delícia!

    ResponderExcluir
  24. Opa, se uma verdadeira baiana aprovou, então fico feliz!rs!
    Obrigada, Sandra! Eu amo a Bahia!Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone, sou uma admiradora do seu blog.. vou fazer meu aniversário com este tema de festa baiana; Eu não estou conseguindo visualizar a maioria das fotos deste tema; não sei se é meu PC, pode me ajudar? Ou me enviar alguma coisa por e-mail?
    Desde já agradeço,
    Att, Daniela
    danyela_sant@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?