quarta-feira, 2 de março de 2011

Fechando o Boteco

Eita festa cansativa, vou contar pra vocês: Fazer um mini-boteco em casa é fácil, é rápido. Sem frescuras. Não requer grandes arrumações. Se forem poucos convidados, nem se gasta muito...o problema é que a doida aqui inventou de fazer tuuuudo! Digo tuuuuudo! Desde o pastelzinho até o torresminho do caldo de feijão. Aí, parodiando Zeca Pagodinho, a "chapa esquentou"...rs...de verdade!


Aceita um caldinho de feijão?


Para compor a decoração, saí pendurando pacotinhos de biscoitinhos salgados Torcida e amendoins.


Minha amada cristaleira, veja a história dela aqui , passou a fazer parte do boteco. Nela coloquei algumas bebidas.



Vinhos de preço acessível, que eu compro só para cozinhar misturavam-se às outras bebidas.



 A ideia era que essas bebidas fossem decorativas...mas teve gente levando a sério as frases dos cartazes,rsrs!



Deixei de lado todas as louças, bandejas, guardanapos de pano, velas... palitinhos decorados?  nem pensar! Confesso que foi um pouco difícil, mas eu resisti e não enfeitei muito. A ideia era deixar com cara de largado: escorredor de pratos, utensílios plásticos, tulipas comuns, copos americanos, guardanapos que não limpam as mãos direito,etc...rs!

 A palavra de ordem era Informalidade!

Copos virados na bandeja...

potinhos plásticos...

Coloquei num dos aparadores um quadro em que se liam "Goles de Sabedoria", com frases bem-humoradas sobre bebida e comida gordurosa...coisa típica dos botecos. Que a gente gosta, mas faz um mal, né não?rs!

 A mesa principal foi forrada com toalha xadrez + plástico transparente(clássico de boteco).

Porta-canudos que tem em qualquer boteco.

 As plaquinhas foram impressas em papel ofício e coladas num palito comum. Depois, espetadas em rolhas. Simples e funcional!


Eis o guardanapo que não adianta nada,rsrs...mas não podia faltar no boteco!

Como o sobrenome do maridão é Carvalho e não há boteco sem "duplo-sentido", aproveitei para fazer uma graça e preparei esse outro quadro com Filosofias de boteco...




Na falta de um baleiro de vidro bonitinho e vintage(que eu ainda quero comprar, mas não achei)usei esse de plástico mesmo, recheado de balas Juquinha, Gamadinhos, balas de banana e hortelã.




No kit ressaca tinha analgésico, anti-ácido, antidispéptico e balinhas de hortelã.


Agora, os quitutes/acepipes/tira-gôstos que deixaram a festa mais gostosinha:

 Provolone à milanesa é gorduroso "pacas"... mas é tão bom!!!

 Croquetes de carne assada
Pra comer com mostarda. Hummmm!

 Enroladinhos de salsicha

 Pastéis de queijo

 Bolinhos de Calabresa, receita maravilhosa da Carol, que foi aprovadíssima por todos!Receita aqui


Linguiça calabresa acebolada

 Os torresminhos que acompanhavam o caldinho de feijão no copinho.


 Sandubas de pernil e de mortadela no pão francês.


 Aqui, arrumadinhos na mesa

 
 Os ovinhos de codorna ficaram charmosinhos nos copos.

E ainda teve azeitonas, ovos coloridos, batatinhas calabresas, salaminho, pastéis de carne moída e de carne seca, além do caldinho de feijão no copo, que ninguém fotografou...

 
E o marido? Gostou da festa, lógico! Só ficou com ressaca o dia inteiro,rsrs!

A dona do boteco estava tão cansada no outro dia, que foi difícil levantar da cama...rs...mas tinha outra festa...e cadê o ânimo de fazer uma escova no cabelo? Apelei pro bom e velho gel e fui assim:



Beijos pra todos! Desejo um ótimo Carnaval!



53 comentários:

  1. Oi Simone
    Vc pensou em td e nos minimos detalhes, pq ficou td lindo e vc esta maravilhosa
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu já te disse que esse "buteco" tava muito chique e agora está provado: a dona do "buteco" toda elegante!!!
    Adorei o uso que vc deu à rolha! Bem original!
    Hummm...sdoro estes acecipes: salsicha, pastelzinho, calabresa....aguei!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Xi...desculpas...acepipes...o dedo corre mais rápido que o pensamento...rsrrs

    ResponderExcluir
  4. Siii! Vc é muito corajosa amiga! Fez tuuuuuuuudo sozinha! mas compensou né? Saiu tudo perfeito. Sucesso total. Menina, quantas delícias. Parabéns. Festa mais linda.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como vc é prendada.
    Menina fiquei cansada só de ler. Mas gostei de tudo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Si, como sempre, sua festa estava linda amiga, por mais que queira parecer despojada, mesmo assim fica chique kkkkk, foi lindo mesmo.
    E a carinha nem está de cansaça viu, tá bonita.
    Beijinhos e fica com Deus
    Porque será que tudo que é bom engorda né? kkkkk, engordei só de olhar

    ResponderExcluir
  7. Aaahhh, essa festa me lembrou um jantar de boteco que fiz pra mim e pro marido. Foi tão bom! Se quiser ver: http://blog.tuty.com.br/2010/11/comida-di-buteco.html.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post! Já ri, já me identifiquei com algumas "situações", inclusive a do gel no cabelo e, rsrs. E, de resto, o boteco ficou maravilhoso! Ah, tô indo pegar a receita dos bolinhos de calabresa!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Vc é mesmo uma artista, Simone. De ideias e de ação. Achei sua cristaleira lindaaaaaaa. Vou mostrar ao meu marceneiro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Ficou de mais!!! Eu amei cada detalhe. e olha que não sou chegada em buteco...kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Si, que festa linda !!! Tudo tão pensado e organizado, tenho aprendido muito com vc, amei tudo e vc estava linda no dia seguinte, parabéns !!!

    Beijocas !!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a rolha como indicação dos pratos! E quanta comida boa.. fazer tudo sozinha deve ter sido puxado mesmo, mas ficou tudo ótimo!
    E os ovinhos de codorna ficaram lindos nos copinhos, junto com os molhos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Ei Simone
    Você literalmente montou um boteco na festa de aniversário do seu marido.
    Quanta originalidade, criatividade, disposição, talento, amor. Adorei.
    Menina você é demais.
    Parabéns!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Simone, quanta disposição!! Ficou tudo muito legal. Imagino a canseira que tiveste. Estás de parabéns pela criatividade.
    Passando rapidamente, pois estou no PC emprestado...rs.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Amiga
    amei seu boteco ! Ficou show !!! Vc caprichou nos detalhes como sempre... e noite sem boteco, sem ressaca no dia seguinte não tinha a menor graça, né ? Foi tudo mesmo a caráter !! Parabéns !! Beijinhos e um ótimo carnaval pra vc tb !!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o Boteco Simone!
    Parabéns pela dedicação e
    obrigada por compartilhar com a gente...Adoro passar aqui e ver essa sua criatividade e disposição...

    Begin

    ResponderExcluir
  18. Mulher, mas vc é doida, bez tudo em casa!!!Que trabalheira!Não tenho tanto pique.Ficou muito bom, tudo de bom gosto e adequado ao tema.Confesso que, como toda gulosa, fiquei com água na boca!
    Bjs e bom carnaval para vc e família!
    Leticia.

    ResponderExcluir
  19. Quanto capricho Simone, estava tudo bem organizadao, mesmo "largado", rsrs. Adorei os detalhes. E os quitutes estao de dar água na boca, delícia. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Tô com fome só de olhar... fora que ficou tudo lindo!
    A cristaleiraaaaaa!!!! :-)
    Menina, to numa falta de tempo para visitar os amigos... mil desculpas, viu??? Mas to aqui só pra deixar o meu carinho!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  21. simone, esses salgadinhos me matam ... minha lombriga mexeu... kkkk
    olha, amei a ideia da rolha ....
    bjks

    ResponderExcluir
  22. Simone...hahahaha....você é demais mesmo! Quanta criatividade! Estou impressionada! Já sei quem será minha consultora para bolar festas aqui em casa agora...hehehehe.....
    Obrigada pelo carinho e crédito! Mas a sua festa merece todos os créditos existentes e possíveis na blogsfera! Tens razão de estar moída no dia seguinte!!! Eu acho que eu não iria conseguir ir à outra festa...hehehe....
    Parabéns, querida, tudo maravilhoso!!!
    Beijos doces, e bom feriadão!

    ResponderExcluir
  23. Simone, quantas ideias criativas pensadas nos mínimos detalhes, quanta comida farta e gostosa e quanto trabalho!!!! Sei bem como é isso, fico cansada e às vezes bem estressada quando vou arrumar a casa pra uma festinha... o Marcelo sabe bem como eu fico tensa e às vezes prefere chegar só na hora do evento, rsrsrsrs! Mas vale muito à pena, né? Ver tudo pronto do jeitinho que a gente imaginou com tanto carinho, os amigos felizes e a mesa posta cheia de quitutes gostosos não tem preço!!!! Sabe que eu tenho um porta-velas parecidíssimo com o que você colocou na primeira foto desse post? Amei sua ideia de colocar os copos no lugar das velas, que cdiferente!!!!! Posso imitar descaradamente na próxima festinha???? Enfim, estou doida pra começarmos a conversar sobre nosso Chá temático, suas ideias vão arrasar!!!! Um grande beijo, bom Carnaval e parabéns por toda a produção!!!

    ResponderExcluir
  24. Simone você pensou em tudo!!
    Quanto capricho..
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eita que essa festa conseguiu foi me deixar com água na boca!!!! Quantas delicinhas!!

    Ficou o máximo. Tinha como o maridão não gostar?!?!?!? O meu ia se amarrar!!!

    Bjs.,

    pri

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone, pois é tem leitoras q me disseram q estão c/ problemas para acessar meu perfil, assim cm vc! Não sei nem cm solucionar este problema! Se vc souber cm me ajudar plisss
    Bjokas

    ResponderExcluir
  27. Simone,
    Quanta coisinha boa... Ja estou com uma fome daquelas so de olhar para as fotos. Ficou linda e muito chic, amei todos os detalhes : )

    Beijinhos e bom Carnaval para você também!

    ResponderExcluir
  28. Gente que disposição! Que talento! Que tuuudo de bom! Parabéns Simone, um dia quero organizar uma festa assim...

    Beijos e obrigada por visitar o Viés Feminino, volte sempre!

    Marcelalalala
    www.viesfeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Si, estava curiosa pensando como ficaria o seu boteco, e só para variar ficou um arraso, amei cada detalhe, as frases foi uma ideia bem original e que aposto ninguém tinha pensado, adorei cada detalhe, cada comidinha, mas sei que quando postamos as fotos no blog da festa já passada é bom demais, pois aí sabemos que acabou , deu um trabalhão mas valeu a pena, agora é só pensar na próxima né???? é sempre assim, que delícia, deixei email para você, obrigado pelo carinho, beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  30. Adorei a decoração masculina com um quê de mulherzinha!!
    Fiquei inspirada de fazer um boteco em casa... rs
    Parabéns!
    Xero

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone,
    Seu boteco foi perfeito! Vc fez tudo sozinha!!! Vixe.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  32. oi bom dia gostaria de dizer que seu blog é fantástico parabéns, estou te seguindo se quiser pode me seguir caso goste do meu blog bjs...

    http://lamoremiopersempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Simone!!!
    Depois de 2 semanas sem internet eu voltei. Já estava curiosa para saber notícias do seu blog.
    AMEI o seu boteco e nem precisa dizer que vc arrasou,né!
    Minha boca encheu de água com os seus quitutes....hum!!!
    PArabéns e que vc continue nos presenteando com suas idéias brilhantes!!!
    Bjuuuss

    ResponderExcluir
  34. Ah ja ia vir te dar as noticias do tradutor kkkkkk
    Simone esse boteco é o boteco mais chique que ja vi!! Quanta fartura! De dar agua na boca!! Vc malvada faz isso comigo?! :D

    Adorei o kit de ressaca e a filosofia de boteco!!kkkkkk

    Muito criativo, muito bom gosto e muito taleto como sempre!!

    Parabéns pela festa linda e gostosa, né?!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  35. Olá Simmone!Passei pra te desejar um bom feriado, bjinhos, Leticia.

    ResponderExcluir
  36. Meu Deus amiga..que festa linda , gostosa e alem do mais com bala juquinha....affff..que saudades...adoro :) bem coisa de crianca...ahahhaha
    Parabens..ficou nota 1000!!!
    beijinhos super carinhosos e aproveite o feridao!
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  37. Nossa parece fácil e descompromissado, mais os detalhes são muitos, realmente fazer tudo sozinha não deve tre sido fácil, só posso dar os meus parabéns!
    Vc sempre arrasando.
    Beijim!
    Um Ótimo Carnaval!!!

    ResponderExcluir
  38. Si, passei para deixar um beijinho para vc !!!

    ResponderExcluir
  39. Ficou tudo perfeito!
    Vc é uma ótima organizadora de eventos ...
    Mas deu uma fome ... a comida devia estar maravilhosa!

    ResponderExcluir
  40. Karaka, e eu que achava que gostava de festa...kkkk você ganha de mima amiga...quanta coisa você fez e que trabalho deve ter dado tudo isso...mas no final compensa não é???? Parabéns tava tudo muito lindo e essas comidinhas afff...amooo queijo frito depois corre pra academia kkkkk
    Bjinhus e boa semana!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  41. Simone, que festa gostosa e descontraída, adoro essas comidinhas que engordam... hahhaahah, adorei o modo como vc arrumou tudo e fez toda a decoração. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  42. Simone que coragem...toda a comida, e parece ter ficado tudo perfeito e maravilhoso.

    Parabéns você sempre consegue se superar rs.

    beijos
    Ellen

    ResponderExcluir
  43. O pior é a ressaca no dia seguinte, mas se a festa foi boa, valeu apena, né?
    Amei todos os detalhes Simone, parabéns, viu?
    BJS

    ResponderExcluir
  44. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  45. Simone, que boteco lindo esse seu!!!!
    cada vez q venho aqui fico ainda mais supresa com o seu talento e criatividade!!!! Adorei a cerveja com o rótulo próprio, as bolachas, a rolha com as plaquinhas... TUDO!
    Ficou lindo demais!
    Parabéns pra vc e pro seu maridão q ganhou essa festa linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Nossa, esses salgadinhos me deixaram com água na boca. Si, adorei tudo! Também achei seus móveis divinos!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  47. Simone,

    Ficou perfeita a sua festa de boteco, minha boca encheu de água com esses quitutes... apesar de não beber amo esses petiscos de boteco. Mais uma vez parabéns pelo talento, bom gosto e criatividade. Arrasou!

    ResponderExcluir
  48. Oi Simone essa festa ficou muito legal, adorei o suporte de velas para o caldinho de feijão, ficou um show.
    Parabéns, que sucesso...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  49. Poxa, imperdoavel buteco sem ovo colorido e mussarela de nózinho!! rsss
    brincadeira, ta td com cara otimo, deu ate vontade de correr pro buteco!!
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  50. Caraca, eu amei!! To vendo q vou viciar no seu blog, pois amo festa e sou louca por temáticas!!!

    Estou bolando uma c/ o tema criança (a caráter). Vou vasculhar td aqui!!

    Seguindo!

    ResponderExcluir
  51. Oi Simone sempre visito seu blog, adoro a criatividade e as festas, me inspirei na festa do boteco e fiz uma tbém, bem mais modesta mais ficou legal, caso queira conferir dá uma passadinha no meu blog:
    claudia-simplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. oi simone tdbm !? por favor me ajude como vc calcula a quantidade da comida de boteco !? qual a proporao para 100 pessoas !? vou servir feijão tropeiro torresmo costela com mandioca calabresa e jiló frito! por favor me ajude! bjos

    ResponderExcluir
  53. OI, Dinei, como vai?
    Calcule 70g de feijão tropeiro, com 2 a 3 torresmos, sirva numa única porção para cada convidado.
    São 150g de costela, 150g de mandioca, 150g de linguiça e 150g de jiló, por pessoa. Se for servir no estilo finger food, de pequenas porções, sirva essa quantidade fracionada à metade em pequenos refratários, 2x por pessoa. Sugiro o tradicional ovinho de codorna com molho rosé como entrada, acompanhado de batatinhas calabresas.Calcule 5 unidades de cada por pessoa. Boa Festa! Abraços!

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?