sábado, 11 de setembro de 2010

Formatura de Alfabetização


Sim, são tubos de ensaio...ensaio para uma Festa de Formatura!





Ando envolvida com mais uma festinha. Pra variar,rs!





Agora, é a Festa do Livro. A 1ª Formatura da minha pequena Luísa. A comemoração que a escola da minha caçulinha, vai fazer para festejar a alfabetização da turminha. Esse tipo de comemoração, com direito à beca, capelo e anel de grau, costuma acontecer em dezembro, junto com o encerramento do ano letivo, porém a direção da escola optou por fazer antes...sei lá porque...mas, de qualquer forma, a pequena já lê mesmo tudo que vê pela frente...por que esperar?








A Luísa será a Oradora da turma...Espero que meu coração aguente...já sei que vou precisar levar todo o meu estoque de lencinhos de papel,rs!



foto do site: planejandomeucasamento




Fui até a escola pra saber dos preparativos da festa, que será no sábado, dia 18/09/2010 e acabei me envolvendo com "alguns detalhes"...Mãe intrometida, eu???rsrs!



As cores escolhidas pela equipe da escola foram o verde, vermelho e branco. Resolvi logo providenciar umas forminhas. Procurei um tecido bem mimoso:







Forminhas para docinhos especiais








Fofura, né?




Nessas forminhas, vou colocar uns doces fondados em branco, onde espero colocar as letrinhas do alfabeto, na cor verde.


Como festa de criança não pode mais ficar sem cupcake, adquiri forminhas vermelhas, que podem ir ao forno e ainda vão receber lacinhos verdes, para harmonizar com a decoração.




Ah, pra quem não sabe, os lacinhos só podem ser colados depois de assados os cupcakes, ok?


Achei uns cachepôs de bolinhas, que ficarão ótimos com os doces que serão dados às crianças: bis, bombons, M&M, batom de chocolate, balas, chicletes e pirulitos. Nada de doces espalhados pela mesa, para evitar avanços das crianças...






O cachepô, vai receber uma etiqueta com o nome de cada criança.




Para os docinhos cremosos, preparei uns copinhos e tacinhas de acrílico, mais as pequeninas colheres devidamente enfeitadas...






Não vou preparar esses docinhos. Apenas enfeitei os recipientes.


Aqui, os tubos de ensaio, feitos de material acrílico, com tampinhas douradas:






Esses tubinhos são super decorativos e versáteis. Fazem bonito em qualquer mesa de festa de aniversário. Podem se adaptar a qualquer tema. O conteúdo...vai do gôsto e do bolso de cada um: jujubas, amendoins confeitados, delicados, confetes, mini-chicletes, balinhas de coco, bolinhas de chocolate, dragée de amêndoas...







Estou "in love" com esses tubinhos,rs!




Para essa festa, optei pelo Menthos. Fiz a experiência com o colorido sabor frutas. Não gostei do resultado, achei que as cores não ficaram do jeito que eu queria.








Pra ficar bem legal, vou usar apenas os Menthos de sabor melancia, que são verdinhos e os de morango, que são vermelhos...as cores da festa!





Espero que a decoração da festinha fique bem bonita! Sei que as crianças vão adorar as "novidades"...

Por causa da formatura, ainda não comecei efetivamente os preparativos da festa de aniversário da Luísa, que será em dezembro...mas, a minha cabeça já está fervilhando de ideias...tenho apenas 2 meses e meio para inventar uma festa totalmente Ching-ling, ou melhor, com referências chinesas e japonesas,rsrs! Será que essa "mistura" vai dar certo??? O que você acha?

Tenham um ótimo final de semana! Beijos!

14 comentários:

  1. Oi
    Vai ficar um doce essa
    festa.
    O convite é muito fofinho.
    Um ótimo fim de semana.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Simone, nosso encontrinho na Saara foi ótimo! NA semana que vem, vamos de novo e quero te ver lá. Tudo é marcado meio em cima da hora, por cuasa da filharada de todo mundo, hehe.

    http://a.yfrog.com/img830/3947/6pts.jpg

    No próximo, irá também a Ritinha do Pinto mas não bordo, que mora em S. Gonçalo

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das idéis, querida! Com certeza vai ficar tudo lindo!!!

    beijos e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Já estou vendo que essa festinha será também um sucesso. Adorei a idéia do tubo de ensaio e do leço com a frase! Muito bacana!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Si! vc já se envolvendo em outra festa ne? hehehe preciso de ferias da festa da duda ate começar a planejar E PAGAR a proxima!
    O tema da festa da Luisa é super rico, vai ter um monte de opções, vou fazer um curso no centro, ate dia 11/10 se quiser marcamos um dia de tarde pra darmos uma fuxicada no saara juntas. Que tal? eu adoraria!!! =)
    Compra ou faz uma fantasia da Mullan pra ela. vou pesquisar pra vc a trilha sonora do filme, e se achar gravo num cd e te mando!
    beijos, saudades!

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone, saudades de voce, to de volta das férias rsrs
    Achei fofas as forminhas, quantas emoçoes!!

    Adorei o outro post de calculo de festa e ja tomei nota, super util!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oi Si,
    Por aqui está tudo bem, amiga. Andei um pouco atarefada e preocupada por conta do meu novo trabalho. Mas é assim mesmo, né? O começo é sempre difícil...rsrss... mas agora estou bem.
    Adorei essa decoração vermelho e verde! Lembrei do Natal que já está próximo... O tempo voa, não é mesmo?
    Tenho certeza que sua festa, como sempre, será um sucesso!Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  8. Sih!
    Mas o que que isso minha amiga...a escolha foi perfeita, olha quanta combinação boa vc fez...
    Amei o tubinho com as pastilhas =)
    Ainda bem que começaram mais cedo, assim vc tem tempo e curte todo esse momento que é único!
    E também final de ano todo mundo só pensa em natal...
    Quero ver depois tudo prontin...
    Parabéns por tanta dedicação amiga!
    Um bejim bem grande e que tenha uma semana repleta de alegrias!

    ResponderExcluir
  9. Está ficando tudo lindo Simone!
    Aqui não existem as formaturas nessa fase, nunca vi até hoje, mas com certeza a alfabetização é um momento para comemorar, pois é uma grande conquista para a criança.
    Os preparativos estão ficando lindos, adorei os tubinhos, vou ver se acho por aqui também...
    Já estou curiosa para ver os preparativos da festa da tua filhota, com certeza vai arrasar!
    BJS e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Si,

    Formatura de pré escola é super emocionante! Chorei demais nas das minhas duas filhas e sobrinhos! E agora, depois de tantos anos, quase choro novamente, quando revejo as fotos, rsrs. Você ainda terá as lembranças dos seus trabalhos nesses eventos, hem? Eu também ando apaixonada pelos tubinhos, rsrs. Achei as suas idéias lindas e ótimas, essa festa vai ser um sucesso, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  11. Você não pára, Simone!!!!! Quanta coisa legal! Amei sua produção!!!!! Vai fazer o maior sucesso!!!!! Parabéns e boa sorte!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog e suas idéias,moro no Recife apesar de ser carioca,fiquei encantada por esses tubos de ensaio.Você poderia me enformar onde posso comprar ai no Rio.Minha família mora ai e pode me enviar.Fico grata desde já e sempre que possível coloque outras idéias no seu blog.Meu email é lygiamarcia@yahoo.com.br
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de deixar meu mail pra vc, andrisimoes@msn.com! bjo

    ResponderExcluir
  14. Onde posso comprar esse tubo aqui no rio? Obrigada! Andri

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?