quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chá da Tarde



Finalmente nesse último domingo, 30 de maio, aconteceu o tão esperado Chá de Bonecas.







Como foi o Chá de Bonecas? Vou contar tudinho...






As bonecas, em cima da cama, aguardavam as convidadas...


Alguma menina poderia esquecer de levar a sua,né?








A minha boneca, Luísa,(ansiosíssima) acordou bem cedinho para que a hora da festa chegasse bem rápido,rss...



No quarto dela seria o local de brincar de bonecas.




A irmã mais velha cedeu o quarto para preparar um outro ambiente para brincadeiras...



Aqui era a lojinha onde elas levavam as "filhas" para passear e comprar




A Decoração:



No domingo cedinho, eu arrumei a mesa com os lugares americanos.






Até a cortina recebeu um toque de oncinha+rosa






Os joguinhos americanos em tecido de oncinha, foram arrematados com ponto caseado rosa.





Círculo de papel rendado para colocar o cupcake







Vejam como o cupcake(mesmo ainda não decorado) fica gracioso na composição da mesa


Cada lugar tinha a plaquinha de identificação com o nome da convidada.




Nos lugares, além da louça e talheres, um potinho com biscoitinhos caseiros e outro com geléia.



Arrumei um aparador de canto com algumas coisinhas para que as mães das meninas se servissem.





Os biscoitinhos foram a sensação da festa!




O meu móvel de apoio que fica num corredor que dá acesso à sala, foi forrado com a sobra do tecido de oncinha e recebeu apenas guloseimas




A mistura rosa + oncinha ficou bem feminina



Em detalhe a lateral do móvel, com copinhos e tacinhas de brinquedo










Essas drágeas em formato de coração, em dois tons de rosa, além de lindas são recheadas de chocolate, tipo Confeti.









Nas pequenas xícaras...Mentos cor de rosa











Os cones, recheados de pipoca salgada fizeram o maior sucesso!









Espetinhos de marshmallow (espetadinhos numa maçã)



Ainda como guloseimas: deditos de chocolate, que esqueci de fotografar!









Procurei o contraste entre as cores. Docinhos cor de rosa nas forminhas de oncinha.












E os brigadeiros nas forminhas de flores











As bolsinhas prontas para serem distribuídas. Nelas, as meninas levaram seus brindes!










Bauzinhos com surpresa







Lembrancinha doce: Brigadeiros para viagem











Os porta-guardanapos








As delicadas flores deram um belo tom de rosa vivo à mesa







Os quitutes:


As gostosuras que levaram uns três dias para ficar prontas:




Esse é muito prático: batatinhas Ruffles, em saquinhos de celofane. O segredo é embalar no dia da festa para não perder a crocância.







Sanduichinhos de biscoito maizena e Nutella. Delicada gostosura!










A ideia era que esses sanduichinhos de cream cheese, presunto e azeitona ficassem no formato de flores. Mas com a pressa, esqueci de pôr no freezer as fatias de pão de forma.(Elas precisavam estar semi-congeladas!) Então o cortador de metal sobre o pão fresquinho, não conseguiu fazer a forma correta. Consolo: ficou gostoso mesmo assim. Rss...











Pães de mel trufados










Bombonzinhos variados









Pães de mel e bombonzinhos na bandeja







Biscoitinhos amanteigados de coco, que derretem na boca (merecem um post extra!)




Tentativa frustrada: a pipoca rosa não deu certo!Rss...tem nada não, eu tento de novo!





As mimosas tacinhas de brigadeiro cremoso enfeitadas com chocoball.





Copinhos de chocolate recheados









Bicho-de-pé(beijinho de coco+gelatina de morango)









Brigadeiros feitos com chocolate em barra(post extra, sem dúvida!)








Estrelinhas amanteigadas sabor canela











Cupcakes recém-assados








Aqui, os bolinhos esperando recheio e cobertura









Já recheados de brigadeiro, os cupcakes recebem uma cobertura de Nutella









E a apresentação final: com chantilly e morango. Irresistível!









Biscoitinhos amanteigados em forma de coração





Ainda tinha: pão de queijo, mini-pizza, hamburguinho de forno e mini cachorro -quente, que eu também esqueci de fotografar.



Os "Chás" que fizeram mais sucesso foram os sucos de goiaba, morango e maracujá.



A alegria das meninas:




Depois de muito brincar, a cerimônia do chá foi uma gostosa recompensa


Marcar os lugares foi uma das decisões mais acertadas que eu tomei, pois evita qualquer desentendimento



Os bules onde estavam os sucos foram olhados com desconfiança até elas descobrirem que não havia chá,rss...




As regras: Elas não podiam comer doces nos locais de brincadeira. Desse modo evitei que os quartos ficassem "recheados" de brigadeiros.



Se valeu a pena? Sim, foi uma tarde adorável!


Já tenho uma festa assim encomendada pela mãe de uma coleguinha da Luísa.


Fiquei cansadíssima, mas feliz de ver as crianças curtindo tanto!


Palavras da Luísa, minha caçula: _ Mãe, você fez a melhor festa do mundo! Rss...



Esse foi o melhor agradecimento que eu já tive!



Espero que tenham gostado!


Beijos!









31 comentários:

  1. Nossa eu não acredito no que to vendo, impressionante o que vc fez, não é pra menos que ficou cançada rsrsrs.
    E a festa de sua filha qdo chegar, como não vai ser??
    Olha é lindo ver sua dedicação, coisa que aqui onde vivo não existe, se eu contar pensam que to inventando..rsrs
    Cada detalhe cuidado, eu queria participar de suas festas, ai Simone esses docinhos hahaha
    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Que coisa linda! Amei o chá! Que fofura. Esteja certa que é uma lembrança que todas estas garotinhas, e não só sua filha, vão ter para toda a vida.
    Bjkas e uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tinha que ser vc...que incrível!post extra pra esse pão de mel trufado pelo amor de Deus!


    tudo muito lindo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Simone do Céu, que linda festa!!! Amei tudo, você está de parabéns, amiga! Que detalhes, que capricho, que enorme carinho... como diz a amiga Betty com certeza este momento ficará no coraçãozinho de sua filha e das amiguinhas para sempre... beijos e mais uma vez, parabéns pelas idéias... Beijo da amiga mineira

    ResponderExcluir
  5. Simone, estou aqui arrepiada e com os olhos cheios de água, fiquei realmente emocionada imaginando vc descrevendo cada detalhe como se fosse um filme, sua filha certamente está orgulhosa de você, e nunca na vida dela vai esquecer este dia, vc poder ter certeza, eu não paro de apertar assetinhas e rever todos os detalhes, vc é uma mãe perfeita, bjs querida, Va.

    ResponderExcluir
  6. Que demais hein. tudo mto lindo.
    Vou passar seu post para uma amiga, que queria fazer uma festa assim para a filha dela e não tinha inspiração. Vou falar p ela visitar seu blog, que ela aprende mta coisa por aqui.
    Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Si
    Amei de paixão... só de ver a carinha delas super feliz valeu tudo, heim? Estava tudo lindo, um capricho! (ai... aqueles pães de mel!!!! continuo sonhando com eles, heim?)
    Depois te mando um email sobre os cup cakes... se sobrar tempo no feriadão, vou tentar fazer...
    mas preciso correr atrás da decoradora... to ficando maluca amiga!
    Beijos
    lelê
    PS> to trabalhar ainda... rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone,
    Acabei de mostrar o Chá de Bonecas para o meu arido e ele tb achou lindo! Adorou a carinha de alegria das convidadas.
    Eu não sei até que ponto eu vcou conseguir responder a todos os comentários do blog, mas por enqto estou conseguindo. Acho chato não responder. Quem não responde parece gente sem educação, daquelas pessoas com quem vc fala e fingem que não ouviram.
    Bjkas e um bom feriado.

    ResponderExcluir
  9. Simone, perdi o fôlego lendo seu post!!!! Menina, que capricho, que bom gosto e quantos detalhes!!!!!!! Amei o sanduíche de maizena com nutella e os Mentos cor-de-rosa dentro das xícaras! Suas ideia são geniais!!!!! Seu blog é uma inspiração pra mim!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida.
    Tudo bem?
    Acabei de lançar meu site. Muitos acessórios, bolsas, laços, oncinha e fofuras. Tudo feito com muito carinho.
    Ficarei feliz em receber sua visita.
    Beijos

    WWW.CLOAH.COM.BR
    CLOAHACESSORIOS.BLOGSPOT.COM
    @cloahacessorios


    Ps: QUE LANCHE MARAVILHOSOOOOOOO! Tudo muito delicado! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  11. AMIGAAAAAAAA ADOREI VER A CARINHA DESSAS PRINCESAS!!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!

    BJKS

    AHHH TE ESPERO PARA UM CAFEZIM LÁ EM CASA!!!

    ResponderExcluir
  12. Simone!!! Vem aqui fazer a minha festa???
    Te respondi tudo por e mail, alias vc nem precisava me mandar o seu, ne flor!? beijoooooos!

    ResponderExcluir
  13. Simone, depois de ler toooodos os detalhes do chá, fiquei imaginando o quanto você deve ter ficado exausta. São muitos detalhes!

    Mas quando li a frase de sua pequena, me pus em seu lugar. Deve mesmo ter sido recompensador. :)

    ResponderExcluir
  14. Gente, que bom que vocês gostaram! Fiquei muito feliz em fazer essa festa! Beijo a todos! Obrigada!!!

    Eu tenho respondido aos comentários por e-mail. Elaine, deixa seu e-mail pra mim, ok?

    ResponderExcluir
  15. Que mãe caprichosa! Parabéns!
    Cada detalhe lindo e feito com muito carinho. As guloseimas de dar água na boca!
    bejos

    ResponderExcluir
  16. Ameiii tudoo nessa decoração de oncinha! Parabéns pelo trabalho! Mto lindo! Adorei conhecer seu blog!!!
    Bjinhossss

    http://www.luxodepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. ADOREI SE ISTO FOI CHÁ DE BONECAS IMAGINE A FESTA DE NIVER DE SUA FILHOTA VAI SER UM LUXO!!!parabéns!!amei
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Ai Simone que vc caprichou em tudo!!! ADOREI os toques nas sacolinhas, na cortina, nos cupcakes, até nos copinhos de brigadeiro!!

    Vou fazer eles e os bichos de pé!! :)
    Ficou tudo muito bem elaborado!!!! Adorei tembém os cones das pipocas (também vou roubar hehehe). Esse cha de bonecas ta suuuper chique e lindo demais!!!!!

    Tanta inspiraçao, to de boca aberta!!! Mae faz sacrificios pra ver os filhos felizes, nao?!! :)

    valeu a pena!!!

    LINDO!!! LINDO!!!

    Obrigada por compartilhar tantas idéias divinas!!! Quando eu estiver preparando a dos meus pequenos, venho aqui fazer perguntas ta? rsrsrsrs

    Oh vc consegui colocar seus links ou nao?

    beijocas

    ResponderExcluir
  19. Oi lindinha,encontrei seu blog em outro blog amigo,vim visitar e que surpresa agradáve,AMEI!!!
    Que festa linda,que capricho vc está de parabéns.
    Já estou te seguindo e vou levar comigo e colocar no meus favoritos para não perder nadinha.
    Beijos,Deus continue abençoando vc e sua família linda.http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Simone... amamos sua dedicação e a festa ficou linda! Parabéns!!! A melhor coisa do mundo é ver a carinha das meninas satisfeitíssimas! Sucesso, vc merece.

    ResponderExcluir
  21. Gente eu adorei tudo isso...rsrs ficou muito lindo parabens.
    beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  22. Simone, eu vi sua pipoca, rsrsrsrs

    E faço pipoca doce a muito tempo, no meu site tem a receita, sempre dá certo, veja lá :

    http://su-pessoaldetudoumpouco.blogspot.com/

    Bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  23. Adorei suas aventuras pelas festas eu também sou uma aventureira e costumo colocar no meu blog agora estou a tentar programar a do marido tb queria o tema boteco e a do filho que o tema é bakugan mas vamos ver o sai disso ne
    bjbj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderExcluir
  24. Tem razão ficar cansada, prepara todos os comes... uau q delicia!!

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone!!
    É a primeira veez que venho ao seu blog, achei ele pelo google.
    Estava a procura de festa com o tema chá da tarde, e achei o seu blog.
    Ameiiiii ele todinho!!!!
    Ficou incrivel a festa da sua filha, adorei.
    Estava procurando idéias para fazer uma festa com o tema chá da tarde, mas é para mim mesma!!!! rsrsrsrsrs...
    Adorei o seu blog, já estou seguindo!!
    Eu tbm tenho um blog, se quiser da uma passadinha por lá!!!

    Bjãooo Thaís!!

    www.thaisfernandesoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ai que amooooooooor de festa! Eu amei tudo, principalmente a dica de que é preciso congelar o pão antes de corta-lo no formato desejado. eu não sabia, qdo tentei não deu certo por isso.
    Ai, estou com água na boca depois de ter visto estas delicias hmmmmmmm!
    beijão
    Eliete

    ResponderExcluir
  27. Q delícia de festaaaa!!! Eu quero uma p/ mim!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Ai! Td tãaaao lindoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Lindo@ Amei!
    Eu jamais faria, teria preguiça, hehe

    beijooooo

    ResponderExcluir
  29. Quanto capricho!!! Estou preparando um Chá de Lulus e vou me inspirar em alguns detalhes do seu. Até me emocionei quando falou na sua filha. Não tem coisa melhor que fazer os outros felizes. Lindo!! Parabéns!!!
    http://www.curtindoocasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. NOSSA ESTOU AQUI DE BOCA ABERTA DE TANTO LUXO..PARABENS FICOU PERFEITA QUANTA DEDICAÇÃO...PARABENS...QUERIA VC AQUI NO ES PRA FAZER ESTA FESTA PRA MINHA FILHA...

    ResponderExcluir
  31. nossa legal tambem quero fazzer chá da tarde só que o tema vai ser barbir como eu fasso pra deixar os convites perfeitos?

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?