sábado, 22 de maio de 2010

PAP porta-bombons em tecido



Para o Chá de Bonecas da minha filha, que acontecerá no próximo dia 30, resolvi personalizar umas forminhas porta-bombons, para que ficassem com a "cara" do evento:




Essas forminhas são encontradas em dois tipos: as que têm dupla-face são feitas de papel color plus, são lindas as cores, porém, são extremamente delicadas e pouco resistentes.

As de papel cartão, mais firmes, são encontradas coloridas em apenas um dos lados.






Comprei esse modelo de papel cartão. 50 unidades custam menos que 3 reais.





Existem diversos modelos. Esses ficam com a aparência de caixinha.







Peguei as forminhas e colei a parte branca no lado avesso do tecido. Usei um pincel e cola branca





Deixei secando da noite para o dia, sob revistas bem pesadas, para não dar rugas, isso garante um resultado perfeito.





No outro dia, é só recortar com uma boa tesoura, rente ao papel das forminhas.





Agora, novas forminhas, frente e verso.



Sabe o que mais me agradou? Uma forminha pronta assim, você não encontra em lugar nenhum.


Dicas:



  • Os melhores tecidos para esse fim são os tecidos de algodão.
  • Eu costumo utilizar cola branca Brasfort ou Cascorez. As colas de uso escolar são muito "ralas" e podem comprometer o resultado.
  • As forminhas de papel mais fino também podem ser utilizadas.
  • Apenas 50 ou 100 unidades desse tipo de forminha, no meio das forminhas comuns, já dão uma linda diferença no visual da mesa.
  • É bom utilizar o tapetinho de celofane transparente ou o tapetinho de organza, dentro da forminha, antes de colocar o doce ou bombom. É mais higiênico e além disso, fica lindo!
  • Você pode fazer as forminhas com antecedência. Elas ficam prontas em no máximo 2 dias, e então guardá-las em caixas fechadas(longe da cozinha e de odores) até a data da festa.
Esse tipo de técnica em forminhas pode ser adaptado e usado em qualquer festa. Até em casamentos...duvida???


Olha só as que eu preparei para o meu casamento. Depois me diga o que achou.






Nesse modelo foram utilizados 3 tipos de forminhas de papel, revestidas em tecido.




Dentro, o tapetinho de organza
Ninguém descobriu que essas eram de papel
A forminha "noivinha" recebeu renda sobre o papel

O "noivinho" recebeu veludo sobre o papel.
Desejo um ótimo final de semana!
Beijos!

18 comentários:

  1. Lindas demais!!!

    Aqui nao se encontra essa e por isso ja estou com a cabeça cheia de idéias!! :)

    Esse tapetinho vc compra pronto ou faz também?

    Obrigada mais uma vez pelas dicas belissimas!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi lindo dmais, que capricho, poderia me dar dicas sobre uma festa de 25 anos, pensei em algo como borboletas, queria eu mesma preparar... por favor
    att

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris,
    Obrigada!
    Olha, estou te passando o molde das forminhas em papel por e-mail. Os tapetinhos você encontra prontos, de celofane transparente quadrado tamanho 8 X 8 e o de organza redondo 8 a 10 cm de diâmetro. Dão um lindo acabamento aos doces. Podem também ser feitos em casa(eu já fiz qdo não encontrei), mas dá um certo trabalho para recortar.
    Beijos!

    Oi, Flávia,
    Prazer em conhecê-la!
    Tentei postar um comentário em seu blog, mas não consegui. Deixa seu e-mail de contato. O seu niver vai ser em casa?
    O meu e-mail é s.scharamm@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Que luxo! Faça o favor de fotografar muito este chá de bonecas, pois vai ficar muito lindo. Garanto que para o resto da vida dela ela não vai esquecer. Vai ser uma lembrança linda que ela terá da infância.
    Bjkas e boa noite.

    ResponderExcluir
  5. Simone, muito boa essa ideia! Esses tecidos tem mil e uma utilidades, não é mesmo? Beijosss

    ResponderExcluir
  6. muito lindo
    q delicadeza!

    seja bem vinda la no meu blog depois se quiser passar la
    newsbeautymodacultura.blogspot.com

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Simone
    Que ótima ideia!! Boa opção pra personalizar uma festa, né?
    Parabéns pela criatividade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tudo feito com tanto capricho e bom gosto... torna uma festa inesquecível. Imagino a alegria da sua filha ao ver tanta coisa linda feita com tanto amor.
    Parabéns pelo talento, Simone! Tudo muito lindo

    ResponderExcluir
  9. Como vc pode falar q sua coordenação motora não funciona? ahhh tava brincando né?....rsrsrs
    Olha essas caixinhas que vc faz são demais...as do casamento são mto finas.

    Vc tem a quem puxar, né Simone? sua vovó!!
    Realmente eu lembro tb das pessoas usando aqueles saquinhos de leite pra fazer alguma coisa....não lembro que coisa, acho bijoux!

    ResponderExcluir
  10. Só passei para desejar um ótimo início de semana.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Essa minha amiga é muito talentosa!!! Lindossssssssss

    Ahhhhhhh o Edu stá bem melhor, quase 100%

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Menina
    ficou fofo! Vc vai postar as fotos da festa completa depois? Quero ver esses passos todos juntos!!!
    Ficou um capricho!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  13. Ola adorei suas forminhas, parabens!!!! poderia me mandar os moldes, inclusive do noivinho? obrigada e muita paz
    beijo
    meu email e karinaangelini_8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Olha que coisa mais linda... mais cheia de graça... rsrsrs
    Parabéns por seus trabalhos!!! São simplesmente maravilhosos, super criativos!!!
    Eu também quero fazer todos estes para o meu casamento... será um sucesso! Poderia me enviar todos os moldes?!!
    Muito obrigada pela atenção!!
    Bjus, Carla
    carlalazevedo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi bom dia minha filha vai casar em dezembro e para economizar eu vou fazer as caixetas de doces da festa. Você poderia enviar as medidas exatas da goma e da água para fazer o engomado? Gostaria muito da sua ajuda. Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  17. Oi, Naira,
    Não estou conseguindo mandar e-mails, meu PC tá problemático, espero que consiga ver a resposta aqui. Olha, para essas caixetas, não é preciso tecido engomado. Basta usar a estrutura de papel cartão. Em breve vou disponibilizar os moldes num post, porque tive vários pedidos. Para aquelas forminhas tipo flor, você usa 1/2 litro de água e 2 colheres de sopa de maizena. Fica como um mingau. Vai ao fogo. Depois de pronta, acrescenta 1 col. de sopa de álcool, fora do fogo. Espero ter ajudado. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Simone,

    teria como você enviar para o meu email annaluhellena@hotmail.com os moldes que você tiver, vou me casar próximo e vou fazer minhas forminhas.

    Desde já agradeço.
    bjus

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?