quinta-feira, 29 de abril de 2010

Composições de Mesas para o Dia das Mães

Já faz algum tempo que não vou à restaurantes no dia das mães. Nem no dia dos pais, tampouco no dia dos namorados! A quantidade de pessoas e a precariedade no atendimento acabaram por me espantar. A saída: almoço ou jantar mais elaborado, em casa mesmo. Sem estresse...ou quase!

A minha mesa de jantar é imensa, com tampo de vidro. Eu não tenho muitas toalhas grandes, não gosto de visual repetido, então comecei a procurar alternativas para gastar pouco e estar sempre variando a arrumação da mesa:

  • Investi em toalhas de papel bordado, que funcionam como joguinho americano:



Adquiri essas toalhas em casas de artigos para festas. A embalagem contém 6 a 10 unidades. O melhor: São lindas!





Usadas sob os pratos, enfeitam com classe e custo baixo


Existem também algumas toalhas confeccionadas em plástico, que acabam por fazer um belo efeito na mesa:



Na falta de um sousplait para cada convidado, elas não fazem feio, não!

  • Comprei guardanapos de tecido, nas cores que eu mais gosto e que se harmonizam com os aparelhos de jantar

  • Também adquiri guardanapos especiais de papel, que são lindos, apesar de informais:



Vamos às Composições:


A Mesa Clássica



Branco é sempre clássico! Não tem como usar branco e não deixar a mesa linda!






Viram como as toalhas parecem renda?

Escolhi essa composição de mesa para usar no dia das mães!



As pérolas dão um charme especial!




Para dar um ar mais festivo, só faltam as flores! Usarei orquídeas ou rosas, minhas preferidas!




A Mesa Moderna






Aqui o guardanapo preto funciona como joguinho americano.




Guardanapo apenas dobrado sobre o prato. Bem prático!



A Mesa Rústica






Guardanapos de algodão cru, porta-guardanapos de juta e sementes



Ramos de trigo complementam a decoração


Os guardanapos iguais também servem como joguinho americano


Aqui, usando o guardanapo de papel

Não fica bem delicado?
A Mesa Formal


Usar dourado na mesa confere um ar de sofisticação



Reparem na toalha, que aqui, funciona como sousplait. Nem parece plástica, né?





As taças douradas complementam a composição



Velas douradas não podem faltar

A Mesa Jovem




Aqui a mistura da bonita porcelana com o sousplait de material plástico conferiu "jovialidade" ao conjunto !


Para o centro de mesa, alguns limões dão um toque especial e divertido!





E então, gostaram?


9 comentários:

  1. Si
    Adorei os papéis bordados... eu acho tão bonito. Lembro que quando criança, tinha dó de sujar o papel que vinha com o doce... então, melecava a mão e guardava estes papéis... rs.
    Besta, né? rssss

    Sério que vcs gostam de ballet????? ai q fofas!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Que mesas lindas! Eu jamais pensaria em usar toalhinha de plástico em uma meso e vc conseguiu usar deixando chic! Parabéns.
    Bjkas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a combinação de azul e verde! Então nem preciso dizer qual que mais gostei, né?

    beijos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Como sempre tudo lindo.
    Estive sem internet, foi horrível.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Re, tudo bom? Nossa menina, cada mesa uma mais linda que a outra hein, adorei!!! Ah, estou preparando a minha postagem do selinho viu.
    Beijinhos
    Ah, que bom que gostou das minhas latinhas rsrs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, Simone. Gostei de tudo, até. Todos os arranjos e conjuntos ficaram elegantes, mesmo os mais arrojados. Acho que sousplait faz uma enorme diferença quando se quer uma mesa bem arrumada. E mesmo com toalha tradicional pode sugerir um design mais ou menos requintado à mesa. Suas sugestões foram fantásticas, especialmente a toalha de renda que não é de renda. Seu almoço de Dia das Mães vai ser um sucesso!!!

    beijos e obrigada pelo delicioso comentário de hoje

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas,
    Que bom que gostaram! Obrigada!
    Desejo um ótimo final de semana pra vocês!

    É verdade, Lelê, nós amamos ballet! Eu também guardava alguns papéis desses,rsss!
    Beijinhos!

    Oi, Betty,
    Já há algum tempo percebi que algumas coisas dessas lojas de R$1,99 rendem ótimas produções, rsss!
    Beijinhos!

    Oi, Luci,
    Também acho lindo verde e azul!
    Grande beijo!

    Oi, Kinha,
    Ficar sem Internet é muito ruim, né?
    Super beijo!

    Oi, Dri,
    Vou lá ver sua postagem, pra te conhecer melhor!
    Um beijo!

    Oi, Vê,
    Eu adoro sousplaits! Mas tenho poucos modelos, o custo é alto! O jeito é usar a criatividade!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Simone, quanta louça e acessórios lindos que vc tem!!!! Adoro essas coisas! Mas o mais importante é saber combinar e você faz isso muito bem, sou sua fã! E adorei as dicas! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Katita,
    Você é muito gentil! Obrigada, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?