sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Festa Infantil: Tema Jardim


Um Pic-nic no Jardim


Eu adoro planejar as festinhas das minhas filhas. Infelizmente eu não tenho todas documentadas...Deixo aqui as imagens da última festinha que eu fiz para a caçula, que foi sucesso de público e de crítica...rssss!

A mesa, mais que florida!



pães de mel com joaninhas



Aventais para as pequenas jardineiras







E também para os pequenos jardineiros




Kit jardinagem: regador, vasinho, pazinha, terra adubada e sementes



(brindes para meninos e meninas)


Kits jardim embalados em detalhe
Com esssas sementes, uma muda eu vou plantar
Depois, com carinho, dela eu vou cuidar!

As coloridas fadas do jardim



Uma Barbie comum ganhou uma superprodução: roupa com detalhes em relevo, maquilagem e asas...virou uma linda fada!




Cestinha com melzinho para a garotada



Cestinha com docinho de leite

 

Para montar o painel eu utilizei muitas folhas artificiais, borboletas de vários tipos e muitas, muitas flores. As fadas ficavam presas às folhagens




Brinde-surpresa para as mocinhas:


óculos borboleta, brincos joaninha, prendedores de cabelo e broche



Colar joaninha feito de feltro



E para os mocinhos: óculos sapinho, insetos com imã e relógio





A mesa, cheia de gostosuras



Flores de chocolate

Centopéia de cupcakes com nutella



flores de jujuba

o convite



Vasinho de planta, gesso, balinhas embrulhadas


As crianças são como as flores: gostam de sol e de chuva, alegram a nossa vida, enfeitam o nosso lar, precisam de carinho, precisam de cuidados...Crescem tão rápido!


brigadeiros nos mini-vasinhos



o lanche das meninas


Cestinhas de pic-nic com lanches individuais



o lanche dos meninos

Detalhe da cestinha
Pic-nic no jardim, sem destruir a Natureza
assim a festa da Luísa vai ser uma beleza!




Os bolinhos de "terra": bolo de chocolate+recheio+cobertura+biscoito negresco esfarelado e bala minhoquinha



Pirulitos de chocolate brancos e pretos enfeitavam os vasinhos dos bolos


saquinhos de pipoca



Minha linda, de joaninha



15 comentários:

  1. Amei a festinha do jardim quero fazer uma pra minha filha tb vai demorar um pouco vai ser lá pra dezembro mais desde ja fico olhando idéias bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Charlene,
    Para menininhas, o tema jardim é encantador, mesmo! A minha dica é que você vá preparando os enfeites com antecedência, um pouco a cada mês. Quando chegar dezembro, estará quase tudo pronto! A minha pequena também é de dezembro. Eu costumo começar a fazer a partir de julho.
    Grande beijo pra você e pra sua baby!

    ResponderExcluir
  3. LINDO,ADOREI ,VAI SER O PRÓXIMO TEMA DA FESTINHA DA MINHA FILHA . PARABÉNS!
    ASS.:ANA CLAUDIA

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana,
    Obrigada pela visita! Você não vai se arrepender de preparar esse tema pra sua filhinha! Fica uma graça essa festa!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Simpone vc nao vai careditar, mas a festa dos mues pequenos que apesar de NAo serem gemeos nasceram no mesmo dia rsrsrsr sera de jardim!! Com borboleta e sapinho!!!

    E vc acrdita que eu pensei nas mesmas lembrancinhas com o aduno e semnte??!!! Isso é que é estar na mesma onda!!! :)

    Nao tinha certesa se iria ficar leagl, mas agora que vi como é otima idéia, vou fazer sim!!!

    To guardadndo este post para "pesquisar" varias idéias susa hahahaha Espero que nao se importe, mas inspiraçao é o que nao falta aqui!!!

    ADOREI!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. muito mais muito lindo..parabens que mimo!!!
    minha filha faz 2 anos em setembro e o tema é joaninha...gilssara@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi adorei o tema como você fez estas joaninhas em cima do pão de mel
    akemu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a festona da sua filha linda. Vc é muito criativa. Gostaria de saber como vc montou as flores de jujuba da mesa ao redor das cestinhas. É com palitos de dente ou alguma colacomestível. dá pra fazer sem plastificar?
    Agradeço mt se me ajudar, pois vou colocar essas florzinhas sobre potinhos de bombons.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi, Missinha,
    me deixa seu e-mail, que eu tenho um Passo a Passo das flores de jujuba.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone, adorei suas idéias...são excepcionais!!!PARABÉNSSS!!vou fazer o aniversário da minha filha de 1 aninho de jardim encantado, e copiei sua ideia do bolo no vaso.eu queria saber se vc tritura o biscoito com o recheio ou não.e qual a quantidade que vc fez, ou seja qts pacotes p quantos vasinhos.agradeço imensamente...se puder me enviar seu e-mail..pois, não achei no seu blog.bjus e fica c DEUS!!Dany. meu e-mail..danyelacardoso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Simone,

    que festa encantadora, que criatividade, parabéns!!!

    minha pequenininha faz um aninho esse mês e será o mesmo tema jardim encantado so que estou com um pequeno problema e gostaria de saber se vc pode me ajudar...não estou encontrando a pazinha e o regador individualmente só no kit praia vc pode me dizer onde comprou pois estou montando o kit jardinagem e está faltando somente esses dois.

    muito obrigada e mais luz e criatividade pra você

    Fernanda (meu e-mail:fernandaviana7@gmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Simone....vc é demais.....sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  13. A festa ficou lindaaaaa!!!!
    Adorei as flores de jujuba distribuídas assim pois normalmente elas são espetadas em palitos, né?
    Parabéns pois ficou linda mesmo.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Ola amiga estou pensando em fazer uma adaptação da festa de minha filha de 6 anos, penso em fazer num sitio com o tema natureza, um local de lazer, para os adultos uma feijoada e a tardinha o bolo, coisa simples, apenas um painel com arcos de bolas (tema da joaninha) a mesa do bolo decorada com doces. A lembrancinha o kit natureza: cesto com pazinha cultivadora, semente de flores, vaso e saquinho de adubo). Pode me passar a dica da florzinha de jujuba?? como montar? O que vc acha amiga? Beijos. Lane E-mail: lanelucena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Simone! Amo seu blog e o visito sempre. Te considero uma fonte fonte de inspiração! Adoro o carinho com que vc prepara cada detalhe das festas que organiza... e, tentando te imitar, estou preparando uma "festa de dia dos namorados", onde terão três participantes: eu, meu marido e minha filhainha de 6 anos, que está adorando os preparativos... já decorei a sala com corações entrelaçados, coração de papel crepom e na porta uma guirlanda bem fofa... se interessar, posso te mandar as fotos. Grande beijo e obrigada por compartilhar todo este talento!
    desoneia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?